Sabino Castelo Branco quer debater honorários pagos por planos de saúde

PTB Notícias 23/04/2011, 10:04


A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, presidida pela deputado federal Silvio Costa, do PTB de Pernambuco, vai realizar audiência pública para discutir a política de honorários aplicada pelas operadoras de Planos de Saúde e a atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O requerimento para realização da audiência foi apresentado pelo deputado federal Sabino Castelo Branco, do PTB do Amazonas, que quer esclarecimentos sobre a fiscalização exercida pela ANS nas empresas de planos de saúde e também sobre as autorizações para reajustes de mensalidades dadas pela agência.

Ao justificar seu requerimento, o deputado Sabino Castelo Branco lembrou que, no último dia 7, médicos de todo o País deixaram de atender os usuários de planos de saúde em protesto contra a baixa remuneração por consultas e as regras contratuais desses planos.

“O lucro dos planos tem crescido, impulsionado pela ineficiência do atendimento médico público, mas esse lucro não tem sido usado para beneficiar a sociedade e os profissionais da área médica”, afirmou o deputado petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)