Sabino propõe audiência para discutir política salarial do McDonald’s

PTB Notícias 9/04/2012, 13:09

Proposto pelo deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara realizará nesta quinta-feira (12/4/2012) audiência pública para discutir a política de salários adotada pela rede McDonalds no Brasil.

O petebista disse ter recebido denúncias de que a empresa vem adotando a chamada jornada móvel e variada de trabalho, na qual o trabalhador que não está em atividade na loja, nos momentos em que a demanda é menor, tem seu salário reduzido por estar em disponibilidade.

“Com isso, ocorrem situações em que o trabalhador recebe menos que o salário mínimo mensal, em clara ofensa à Constituição”, afirma Sabino.

Foram convidados para o debate um representante do Tribunal Superior do Trabalho (TST); o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Henrique Nelson Calandra; o presidente da Arcos Dourados (detentora da marca McDonalds na América Latina), Woods Saton; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo, Francisco Calasans Lacerda.

A reunião será realizada às 10 horas, no Plenário 12.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência Câmara de Notícias