Sabino quer que Instituto Lojas Renner seja declarado de utilidade pública

PTB Notícias 6/02/2014, 17:56

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei de autoria do vereador Elizandro Sabino (PTB-RS) que declara de utilidade pública o Instituto Lojas Renner.

Conforme a proposta, a instituição fornece projetos de desenvolvimento às comunidades e possui como foco principal a inserção da mulher no mercado de trabalho.

O projeto do instituto é desenvolvido em três eixos: emancipação da mulher por meio de apoio às organizações sociais com projetos de capacitação e geração de emprego e renda; formação de jovens em situação socioeconômica desfavorável; e desenvolvimento local a partir de iniciativas que fortaleçam a autonomia das comunidades por meio da atuação do voluntariado corporativo.

Os projetos são financiados por meio de incentivos fiscais estaduais e federais e também com recursos gerados por campanhas da empresa.

“Até 2016, o Instituto Lojas Renner pretende investir R$ 21 milhões em projetos sociais.

Além disso, o instituto conta com desenvolvimento local para atender à comunidade vizinha da sede e contemplar mulheres, crianças e adolescentes, com foco na inserção da comunidade no mercado de trabalho e na integração de crianças e jovens em programas educativos e esportivos”, afirma o vereador.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de Porto AlegreFoto: Ederson Nunes