Sabrina Garcêz é eleita presidente de comissão que investigará a educação em Goiânia

Agência Trabalhista de Notícias - 11/02/2019, 9:30

Crédito: Divulgação

Imagem

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará a educação em Goiânia foi instalada, na sexta-feira (8), na Câmara Municipal de Goiânia. A vereadora Sabrina Garcêz (PTB), que propôs a criação da CEI, foi eleita presidente. De acordo com a petebista, as investigações serão feitas a partir de 2017, quando Iris Rezende (MDB) assumiu a prefeitura.

“Vamos analisar todas as licitações e deficits de vagas e de profissionais da educação”, declarou. “A intenção é apurar possíveis irregularidades, como falta de insumos, contratações temporárias enquanto profissionais aprovados em concurso de 2016 aguardavam chamamento, mau uso do dinheiro público e ainda averiguar o cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos servidores”, acrescentou.

O primeiro passo será o envio de requerimentos sobre contratos de reformas, de compra de alimentos, materiais de limpeza e higiene, aluguel de veículos, número de contratos temporários e especiais na rede municipal, construção de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e previsão de entrega.

Com informações da Câmara Municipal de Goiânia