Sabrina Garcêz propõe redução gradual do uso de material plástico

PTB Notícias 30/08/2018, 7:10


Imagem Crédito: Alberto Maia/CMG

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1535673138882{margin-bottom: 0px !important;}”]A vereadora Sabrina Garcêz (PTB) apresentou na Câmara Municipal de Goiânia (GO), na quarta-feira (29), projeto de lei que determina a redução progressiva da aquisição de material plástico descartável, à base de polietileno ou de derivados de petróleo, destinados ao consumo de bebidas, alimentos e materiais.

Na prática, de acordo com o projeto, a administração pública municipal direta e indireta terá que reduzir em 15% ao ano a aquisição de copos, pratos talheres e garrafas de plástico, além de canetas, pastas e outros objetos do mesmo derivado.

Sabrina afirma que a matéria visa contribuir na diminuição de resíduos que ameaçam o meio ambiente e, consequentemente, a qualidade de vida dos goianienses. “O aumento na produção de resíduos para atender o crescimento populacional exige uma mudança cultural de hábitos, incentivando o consumo sustentável, propiciando aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos, reduzindo a produção de lixo”, explica.

A parlamentar petebista destaca que a decomposição de material plástico pode chegar a 450 anos, levando à contaminação de dos oceanos prejudicando a vida marinha e afetando a saúde humana.

Com informações da Câmara Municipal de Goiânia[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]