Sabrina Garcêz quer discutir parceria privada para administração de cemitérios

PTB Notícias 5/11/2018, 9:29


Imagem Crédito: Alberto Maia/CMG

A vereadora Sabrina Garcêz (PTB-GO) apresentou na quinta-feira (1º) requerimento propondo a realização, pela Câmara Municipal de Goiânia, de uma audiência pública para tratar sobre os cemitérios públicos da cidade. Sabrina pretende, com o evento, avaliar a possibilidade de se fazer uma parceria público-privada (PPP) para gestão e manutenção destes locais.

“A gestão de cemitérios municipais pode ser um grande desafio para a prefeitura, afinal, nem sempre o orçamento é suficiente para custear salários e serviços de manutenção”, justifica a vereadora, destacando que, nesses casos, os cemitérios acabam por se transformar em estruturas deficitárias dentro da gestão pública.

Outra questão, sustenta a petebista, é ainda mais grave: “Cemitérios pouco cuidados podem se tornar um problema ambiental, inclusive como responsáveis por contaminação do lençol freático”.

Além disso, diz Sabrina, a má gestão de cemitérios pode redundar em falta de segurança. “Como o serviço costuma ser deficitário, os investimentos em segurança e monitoramento costumam ser precários”, argumenta.

Com informações da Câmara Municipal de Goiânia