
Sancionada emenda de Moraes que mantém médicos legistas na Polícia Civil
PTB Notícias 17/07/2015, 10:05
O governo de Rondônia acatou a emenda aditiva do deputado estadual Léo Moraes (PTB) ao projeto de lei complementar 023/2015, do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (Politec), antes, Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil (DPT).
A emenda, sancionada nesta semana pelo governador Confúcio Moura (PMDB), garante a permanência dos médicos legistas, datiloscopistas e todo o corpo do Instituto Médico Legal (IML) na Polícia Civil.
Segundo Léo Moraes, inicialmente o projeto do Executivo não previa a inserção desses profissionais.
Já os técnicos em laboratórios e agentes de criminalística passam a fazer parte da Politec, conforme prevê o projeto do governo do Estado.
A Politec será composta pela Superintendência Geral de Polícia Técnico-Científica, Adjunta, Instituto de Criminalística, Laboratorial Criminal, de DNA Criminal, Central de Custódia de Vestígios, Coordenadorias Regionais de Criminalística, Gerência de Administração e Finanças e Corregedoria de Polícia Técnico Científica.
“Essa é mais uma conquista onde o nosso objetivo, desde o princípio, foi de ajudar a todos e contribuir para que o aperfeiçoamento da polícia seja contínuo”, comemorou Léo Moraes.
Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia AgoraFoto: José Hilde/ALE-RO