Sancionada lei de Marcelo Moraes que incentiva uso de energia solar no RS

PTB Notícias 8/07/2016, 8:20

Imagem Crédito: Marcos Eifler/Agência ALRS

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1467990956714{margin-bottom: 0px !important;}”]O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), sancionou na quarta-feira (6) o projeto de lei 240/2015, do deputado Marcelo Moraes (PTB), que institui a Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar.

O projeto, que visa estimular a geração de energia fotovoltaica (energia produzida a partir de luz solar), racionalizar o consumo de eletricidade e de outras fontes para implantar sistemas ecologicamente corretos, englobando o desenvolvimento tecnológico, em empreendimentos particulares e públicos, residenciais, comunitários, comerciais e industriais, havia sido aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa gaúcha.

Segundo Marcelo Moraes, a iniciativa almeja fomentar a geração de energia, criar alternativas de emprego e renda implementação, criar linhas de financiamento, apoiar a implantação e o desenvolvimento de projetos que contemplem, como fonte subsidiária, a utilização de equipamentos de energia solar. Estimula parcerias entre os órgãos municipais, estaduais e federais para o uso e a comercialização dos produtos da energia solar. Identifica áreas com dificuldades de abastecimento ou falta de energia elétrica a ser suprida com energia gerada através de painéis solares incentivando a pesquisa tecnológica, a assistência técnica e a promoção dos produtos.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]