Sancionada lei de Marcos Crippa que cria sistema de reuso de água

PTB Notícias 18/06/2011, 7:50


O prefeito de Catanduva (SP), Afonso Macchione Neto, sancionou e publicou no Imprensa Oficial de ontem, 17/06, a Lei de autoria do vereador Marcos Crippa (PTB) que cria o sistema de reuso de água da chuva para a utilização não potável em prédios públicos como a Prefeitura, Câmara e Mercado Municipal, dentre outros.

A partir da publicação, a Lei passa a vigorar objetivando reduzir o consumo de água na rede pública e o alto custo do fornecimento, evitar a utilização de água potável onde não é necessária, despertar o sentido ecológico e financeiro, ajudar a conter as enchentes, com o represamento de parte da água que seria drenada para galerias e rios.

O projeto também possui a importância de encorajar a conservação da água, o recurso natural mais importante do planeta.

Com o projeto, Crippa também pretende despertar o sentido ecológico e financeiro, além de encorajar a conservação de água, a auto-suficiência e uma postura ativa perante os problemas ambientais dos Municípios.

Como exemplos, o uso da água não potável pode ser para descarga em vasos sanitários, irrigação de jardins, lavagem de veículos, limpeza de modo geral, lavagem de calçadas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Regional