Sandra Beatriz representa a cidade de Esteio na 26ª Cavalgada do Mar

PTB Notícias 25/02/2010, 17:01


No último domingo (21/2), a diretora da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do governo do Rio Grande do Sul, a petebista Sandra Beatriz Silveira, participou do segundo dia da 26ª Cavalgada do Mar, no trecho entre Dunas Altas e Cidreira, carregando a bandeira da cidade de Esteio.

O percurso percorrido foi de 27 quilômetros e contou também com a participação do secretário estadual de Administração, Elói Guimarães.

Sandra já participou de diversas edições da Cavalgada do Mar, que considera um dos eventos mais representativos da tradição gaúcha.

“Quando era prefeita de Esteio, tive a honra de participar da comissão de frente da cavalgada, carregando a bandeira do meu município.

Agora repito isso, com a mesma emoção daqueles tempos, representando as mulheres da minha região.

” Sandra, enquanto administrou Esteio, foi uma das cavalarianas mais ativas entre as prefeituras do Estado, tendo inclusive recebido duas vezes o Prêmio Destaque Especial pela participação na Cavalgada do Mar (2004 e 2005).

O coordenador do evento, Vilmar Romera, destacou a presença de Sandra em outras edições.

“Sandra representa a mulher gaúcha pela sua postura, pois é corajosa e uma verdadeira cavaleira.

Sua presença qualifica a cavalgada e é uma forma de homenagear a todas as mulheres”.

Segundo Romera, cerca de vinte por cento dos participantes da Cavalgada são mulheres.

Uma homenagem às Anitas, formada pelas amazonas, está programada para o último dia do evento.

O evento mais tradicional do litoral gaúcho teve início no último sábado (20/2), na localidade de Bacupari, próxima a Palmares do Sul.

A 26ª Cavalgada do Mar percorrerá, durante sete dias, cerca de 240 quilômetros entre Bacupari e Torres, com expectativa de participação de mais de 5 mil pessoas.

Veja a programação da 26ª Cavalgada do Mar: 23 de Fevereiro – terça-feira08:00 – Saída para Imbé (percurso de 22km)21:00 – quarta-feira – Festividade alusiva as autoridades e entrega de comendas e troféus24 de Fevereiro Permanência em Imbé e Festa Gaúcha Campeira durante todo o dia14:00 – Palestra histórica da cavalgada16:00 – Oficina de ecoterapia18:00 – Oficina de veterinária (tema dentição)25 de Fevereiro – quinta-feira08:00 – Saída para Capão da Canoa (CTG João Sobrinho)21:00 – Show Baile26 de Fevereiro – sexta-feira08:00 – Saída para Arroio do Sal (CTG Rincão da Estância)21:00 – Show Baile e entrega de troféus aos campeões de comportamento ediplomas27 de Fevereiro – sábado08:00 – Saída para Torres (Parque de Balonismo)13:30 – Chegada no Parque de Balonismo e encerramento da 26ª Cavalgada do Mar – Homenagem ao Grupo das Anitas, As Mulheres a cavalo do Rio Grande.

Fonte: Agência Trabalhista de Notícias