Sandra Beatriz Silveira assume diretoria na Secretaria de Turismo gaúcha

PTB Notícias 20/10/2009, 11:20


A ex-prefeita da cidade gaúcha de Esteio, e atual diretora operacional do Isam, a petebista Sandra Beatriz Silveira, foi nomeada na última semana a nova diretora de departamento da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do governo do Rio Grande do Sul.

Após tomar posse, a nova diretora da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer representou o secretário José Heitor Gularte na reunião para debater os processos necessários para a construção do Ocenário Sul no município.

O encontro ocorreu na Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos, em Porto Alegre, e reuniu também os secretários estaduais de Administração e Turismo, Elói Guimarães e Heitor Gularte, respectivamente.

Na ocasião, foi acordada a construção de um cronograma de trabalho para organizar as etapas necessárias para construção do empreendimento.

Também foi debatida a cedência de uma área do Estado para o empreendimento, que atualmente é ocupada por moradias irregulares.

Segundo o secretário Elói Guimarães, o processo será encaminhado para análise do tipo de cedência de área assim que município e investidores fornecerem os dados necessários.

A reunião contou ainda com a participação do coordenador de Desenvolvimento da Oceanário Sul, Reni Plus, além do prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, secretários e empresários do município.

Sandra Beatriza foi designada pelo secretário estadual de Turismo, Heitor Gularte, para acompanhar todo o processo.

Saiba mais:• O Oceanário Sul é um projeto do grupo empresarial Seaquarium, e deve ser construído junto ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

• O empreendimento deverá reunir mais de 600 espécies de animais aquáticos distribuídos em aquários de água doce e salgada, com 4 milhões de litros.

• O orçamento estimado para a construção é de R$ 92,6 milhões, financiadopor companhias privadas e que busca o apoio do governo estadual para cedência de área.

• A estimativa é que o Oceanário atraia cerca de 360 mil turistas ao ano e crie 1.

700 empregos diretos na região.

• O complexo projetado é composto de um oceanário de 36 metros de altura e 100 metros de comprimento (dimensões que superam os empreendimentos do gênero na América Latina), shopping center temático, centro de convenções, laboratório para pesquisas científicas, hotel e uma torre de 290 metros de altura, com deck de observação e restaurante giratório.

No total, são 35 mil metros quadrados de área construída.

fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo do governo do Rio Grande do Sul