Santa Casa receberá R$ 20 milhões para equipamentos, garante Canziani

PTB Notícias 15/01/2012, 2:44


A direção da Santa Casa de Misericórdia de Londrina deverá assinar, nos próximos dias, um convênio com o Ministério da Saúde para a liberação de R$ 20 milhões.

Os recursos, viabilizados no Ministério através de uma ação conjunta dos deputados Alex Canziani (PTB) e André Vargas (PT), vão servir para a instituição adquirir novos equipamentos a serem destinados à nova ala do hospital, que deverá ser entregue em 2012.

As novas instalações vão oferecer 150 leitos para internação, além de 16 para observação e 38 para a Unidade de Terapia Intensiva.

“Sem dúvida é uma bela vitória de Londrina e da saúde.

A Santa Casa faz por merecer”, comemora Canziani, para quem a liberação só foi possível por causa da união dos deputados da cidade (dele e de Vargas), da ex-ministra Márcia Lopes, do empenho da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e do próprio ministro Alexandre Padilha (Saúde).

Alex Canziani também destaca o bom trabalho realizado pela própria direção do hospital: “É uma conquista da bancada paranaense no Congresso, mas também da própria Santa Casa”.

O deputado petebista lembra que a Santa Casa é uma grande unidade de referência hospitalar e tem expressiva importância regional, inclusive para o SUS.

fonte: site do deputado federal Alex Canziani (PTB-PR)