Santa Catarina recebe o encontro ‘PTB Mulher Presente’

PTB Notícias 16/11/2015, 16:06


A presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, participou em Florianópolis (SC), no sábado (16/11/2015), do encontro “PTB Mulher Presente” – evento realizado pelo movimento feminino do partido que reúne palestras sobre oratória e reforma política.

Prestigiaram o evento o presidente do PTB de Santa Catarina, Francisco Cochi Camargo; a vice-presidente nacional do PTB Mulher, Marli Iglesias; a secretária-geral do PTB Mulher, Vera Gorgulho, que representou a presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ); as presidentes do PTB Mulher de Santa Catarina, Sherie Soares do Prado, e de Florianópolis, Sandra Raimundo; a presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov; o deputado Gean Loureiro (PMDB-SC); e centenas de lideranças de mais de 30 municípios do Estado.

Também estiveram presentes a secretária Institucional do PTB Mulher, Iara Lopes; e a presidente do PTB Mulher do Rio Grande do Sul, Márcia Tedesco.

(/_tinyimg/PTBMulherPresente-SC-mesa-1-1.

jpg” target=”_blank) (Da esquerda para a direita: Sherie Soares, Marli Iglesias, Graciela Nienov, Gean Loureiro, Francisco Cochi Camargo, Marlene Campos Machado, Vera Gorgulho, Sandra Raimundo, Antônio Augusto Meyer e Patrícia Cáceres) Em seu discurso, Marlene Campos Machado destacou que o PTB vive um momento “muito feliz” em que reafirma sua tradição, “cada vez mais moderno, diferenciado e com apoio ainda mais forte ao PTB Mulher”.

“Por isso, precisamos permanecer presentes e unidas, para dar continuidade ao nosso projeto”, afirmou Marlene em referência à gestão de Cristiane Brasil à frente do partido.

A presidente nacional do PTB Mulher também destacou o empenho e a eficiência dos catarinenses na organização do encontro.

“Cochi, Sherie, Sandra e sua equipe fizeram um excelente trabalho, como vem ocorrendo nos demais estados”, completou.

PTB de Santa Catarina (/_tinyimg/PTBMulherPresente-SC-PresidenteFranciscoCamargo.

jpg” target=”_blank) O presidente do PTB-SC, Francisco Cochi Camargo, agradeceu a colaboração de Vera Gorgulho, de Marli Iglesias, de Marlene Campos Machado, de Graciela Nienov e a Gean Loureiro.

“Muito obrigado a todos aqueles que contribuíram; à equipe que levantou a bandeira do PTB em luta do bem comum e total empenho para esse trabalho”, disse.

“Toda a dedicação valeu e muito, o resultado é este.

Todos estão de parabéns.

“PTB Mulher (/_tinyimg/PTBMulherPresente-SC-SandraRaimundo-1.

jpg” target=”_blank) As presidentes do PTB Mulher catarinense, Sherie Soares, e de Florianópolis, Sandra Raimundo (foto ao lado), reafirmaram compromisso com Marlene e Cochi de fazerem o movimento feminino cada vez mais forte na região.

“Fazer um PTB Mulher com energia, com garra.

Temos uma vontade muito grande que nosso país melhore.

Com as mulheres que precisam ser valorizadas”, destacou Sandra, pré-candidata a vereadora na capital.

Marlene expressou sua felicidade sobre o trabalho realizado na região: “Santa Catarina tem um projeto audacioso.

Há essa responsabilidade de trazer muito mais mulheres para participar e temos o compromisso para o pleito de 2016 de eleger maior número de mulheres e homens em Santa Catarina”.

Parceiros (/_tinyimg/PTBMulherPresente-SC-GeanLoureiro-PMDB-SC-1.

jpg” target=”_blank) O trabalho de articulação de Cochi fez com que o deputado Gean Loureiro (PMDB), líder nas pesquisas para prefeito de Florianópolis em 2016, fosse ao evento, a pedido do governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (PMDB).

“O PTB vem se destacando cada vez mais.

Não conheço partido que consegue fazer uma reunião do seguimento feminino num sábado e trazer lideranças femininas de todo o Estado”, afirmou Gean, elogiando o trabalho de Marlene Campos Machado, que também coordena os partidos políticos na campanha “Mais Mulheres na Política”, que pauta a PEC 98/15, em tramitação no Congresso Nacional.

“A política idealizada pelo Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, Cochi comungam dos mesmos ideais que defendo; dos interesses de Santa Catarina e tudo isso ratifica o nosso compromisso com o PTB de Santa Catarina”, finalizou.

(/_tinyimg/PTBMulherPresente-SC-Palestrante-1.

jpg” target=”_blank) PalestrasO evento também debateu reforma política e oratória com os especialistas Antônio Augusto Meyer e Patrícia Cáceres.

(/_tinyimg/PTBMulherPresente-SC-Palestrante-2.

jpg” target=”_blank) “A política precisa se tornar igual e só há um sistema que pode contribuir para isso: o parlamentarismo.

Todos os países com este sistema tiveram, ao menos, uma presidente, uma primeira-ministra”, afirmou Antônio, que defendeu a PEC 98/15 como forma de garantir o aumento das mulheres no Parlamento e analisou a sub-representação feminina.

“O Brasil está em 18º lugar em representação feminina do Parlamento na América, perdendo para o Haiti.

“Patrícia Cáceres animou a plateia com seu carisma e dinâmicas com dicas de discurso, postura e impostação de voz.

(/_tinyimg/PTBMulherPresente-SC-2-1.

jpg” target=”_blank) Rio Grande do Sul (/_tinyimg/PTBMulherPresente-SC-PresidenteMarleneCamposMachado-1.

jpg” target=”_blank) Para finalizar, Marlene Campos Machado falou sobre sua campanha ao Senado Federal nas eleições de 2014, quando obteve quase 400 mil votos em São Paulo, e ressaltou a importância da presença da delegação gaúcha.

Marlene também elogiou a liderança da vice-presidente do PTB Mulher e manifestou seu apoio à Juventude do PTB.

“Marli Iglesias é a pioneira, é por meio dela que nós temos esses movimentos femininos em todos os partidos.

Ela teve essa sabedoria de construir, e hoje temos o PTB Mulher mais participativo”, afirmou.

Sobre os jovens, disse: “Eles são nosso presente e o nosso futuro.

Precisamos, sim, dos nossos jovens para se lançarem no cenário político”.

(/_tinyimg/PTBMulherPresente-SC-3.

jpg” target=”_blank) EncerramentoA cantora e compositora gaúcha Carla Zambiasi encerrou o encontro tocando o hino do PTB Mulher.

Unanimidade, a música foi elogiada, inclusive, pelo peemedebista Gean Loureiro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria de Marlene Campos MachadoFotos: Divulgação