Santa Cruz do Sul disputa Centro de Treinamentos durante a Copa 2014

PTB Notícias 5/10/2009, 7:46

Nesta segunda-feira, 05 de outubro, Santa Cruz do Sul, administrada pela petebista Kelly Moraes, recebe a visita do Secretário Extraordinário da Copa 2014, Paulo Odone.

O Município irá sediar a 3ª reunião regional do projeto Copa pelo Rio Grande, depois do sucesso dos primeiros encontros, em Canela e Caxias, será a vez do Vale do Rio Pardo mostrar que está preparado para receber uma das seleções participantes da competição.

O evento que está sendo organizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, será realizado no STIFA, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Fumo e Alimentação, que fica na Rua Fernando Abott, 1212, às 14 horas.

O encontro pretende estimular ações dos municípios voltadas para a Copa do Mundo, e toda a comunidade está convidada a participar para se engajar nesta mobilização.

O objetivo é fazer com que as cidades criem condições para sediar treinos, receber seleções durante a Copa (concentração), promover turismo regional, viabilizar espaços para festas da Copa (Fan Fests), implementar centros de treinamento, preparar e divulgar “portfólios” dos Municípios, entre outras ações.

A Secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Marla Hansen está organizando uma grande mobilização, com diversas surpresas.

“Queremos mostrar que estamos prontos para receber uma seleção, nosso município atende a maioria das exigências dos organizadores, e nós já estamos trabalhando para que isso possa se concretizar e beneficiar toda a região”, destacou a Secretária.

Participam desse encontro representantes de 23 municípios do Vale do Rio Pardo e as cidades que integram a Rota das Gemas e Jóias: Ametista do Sul, Arroio do Tigre, Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, Estrela, Estrela Velha, Frederico Westphalen , General Câmara, Guaporé, Herveiras, Ibarama, Iraí, Lagoa Bonita do Sul, Lajeado, Mato Leitão, Pantano Grande, Passa Sete, Passo do Sobrado, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Segredo, Sinimbu, Sobradinho, Tunas, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Gazeta do Sul