Santana festeja introdução de produtos de Major Izidoro na merenda

PTB Notícias 18/07/2013, 7:06

Por meio de convênio firmado com a Associação dos Criadores de Capelinha, localizada no Povoado ao qual dá o nome a associação, a prefeitura de Major Izidoro torna-se a primeira cidade da Bacia Leiteira de Alagoas e introduzir produtos produzidos no município na merenda escolar das escolas públicas.

“Acredito que estamos no caminho certo, pois se queremos incentivar o desenvolvimento de nossa economia temos que incentivar ao máximo o consumo de produtos produzidos em nosso município”, relatou a prefeita Santana Mariano (PTB).

Por lei, todos os municípios têm que colocar pelo menos 30% de produtos produzidos no município na merenda, o que na prática poucos prefeitos se preocupam com isso, a exemplo dos ex-gestores da cidade, que nunca se mobilizaram para esta ação.

Para a gestora, não teria cabimento a cidade, que é considerada a Terra do Leite, ter que compra o produto de outros estados, como era feito antes por outros prefeitos.

A partir deste convênio, a prefeitura pretende atingir 42% de merenda escolar produzida na cidade.

“Vamos trabalhar, se possível, para atingir os 100%.

Já estamos fazendo testes com a criação de galinhas caipiras e já estamos estudando a implantação de várias abriquetas de bolo em diversos pontos da zona rural que irão gerar mais empregos e mais merenda escolar de qualidade produzidas aqui”, disse a prefeita Santana Mariano.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Alagoas na Net