Santana Mariano distribui peixes, arroz e leite de coco para famílias

PTB Notícias 21/04/2014, 12:18


A prefeita de Major Izidoro (AL), Santana Mariano (PTB), e parte de sua equipe se mobilizaram num grande mutirão, durante esta semana, para distribuir mais de seis toneladas de peixes e arroz e mil litros de leite de coco para famílias carentes de várias comunidades no município de Major Izidoro.

Comer peixes, bacalhau, arroz de coco nesta semana faz parte da tradição religiosa católica que celebra, a Paixão, a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A primeira comunidade a receber os alimentos foi a do bairro de Fátima, na última quarta-feira (16).

Cerca de 1300 famílias foram contempladas.

A dona de casa Maria do Amparo, 68 anos, disse que ficou muito feliz ao receber o alimento.

“Guardo sempre a sexta-feira Santa, não como carne desde criança, mas muitas vezes não posso comprar o peixe que fica caro nessa época”, destacou.

A agricultora Joana Quixabeira, 59 anos, do povoado de São Marcos, agradeceu a prefeita e disse que vai cozinhar um peixe num coco mais gosto que já fez.

“Sempre que posso como essa comida pelo menos dois dias na Semana Santa por que temos que resguardar esta semana que representa a preparação para a Ressurreição de Nosso Senhor” completou.

Santana Mariano que esteve nas comunidades ajudando na distribuição, acompanhada do secretário César Campos e vereadores, falou da importância da semana Santa e da tradição de comer peixes e arroz de coco nessa epoca.

“Está é uma semana de mais reflexão para todos nós, principalmente que sabemos do sacrifico que Cristo fez pela gente.

Então temos sempre que pensar em nossos irmãos que muitas vezes desejam algo, que para nós é tão simples, e eles não conseguem adquirir.

Um peixe, um arroz de coco não é somente saciar a fome, é muito mais de que isso, é partilhar como a maiorias dos cristãos a mesma ideia da abstinência da carne vermelha como prática da penitência”, ressaltou Mariano.

Com os alimentos foram agraciadas famílias das comunidades do bairro de Fátima, Nova Aparecida, São Marcos, Capelinha, Barra de Dois Riachos, Campinhos e Bela Aurora.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Cada Minuto Foto: Divulgação