Santini comemora liberação de recursos para aquisição de calcário no Sul

PTB Notícias 15/04/2012, 12:34


O deputado petebista Ronaldo Santini foi informado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, sobre a liberação de recursos da primeira fase do projeto para aquisição de calcário, que visa fomentar a agricultura em municípios gaúchos.

A medida atende solicitação feita recentemente pelo parlamentar vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, durante audiência com o ministro, em Brasília.

Ernestina, Benjamin Constant do Sul, Santa Cecília do Sul e Coxilha foram as primeiras cidades a receber o repasse de R$ 100 mil para recuperação do solo das lavouras e, consequentemente, aumento da produtividade agrícola do Estado.

“É apenas o primeiro passo.

Vamos continuar trabalhando para que o Ministério contemple o máximo de municípios, beneficiando os agricultores e aumentando o rendimento das plantações, além de incrementar renda nas suas propriedades”, comemorou Santini.

O deputado destacou ainda a seriedade de Mendes Ribeiro Filho no comando da Pasta e a preocupação com os agricultores do Rio Grande do Sul, trabalhando sempre em parceria com governo do Estado.

fonte: site do PTB – RS