Santini conquista recursos para cozinhas comunitárias em municípios do RS

PTB Notícias 22/05/2014, 8:45


O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) acompanhou lideranças dos municípios de Muçum, Seberi, São Francisco de Paula e Veranópolis em assinatura de convênio com a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), nesta terça e quarta-feira (20 e 21/5/2014).

Os recursos do governo do Estado, somados à contrapartidas municipais, serão investidos em cozinhas e padarias comunitárias.

Na terça-feira, Muçum, representado pelo prefeito Lourival Seixas, formalizou o convênio irá dispor de um total de mais de R$ 9 mil.

Na quarta-feira, foram assinados os contratos para São Francisco de Paula, que esteve representado pelo prefeito Juarez Rempel; de Veranópolis, pelo prefeito Carlos Alberto Spanhol (Kaká) e de Seberi.

Cada um destes municípios oficializou parceria acima de R$ 13 mil.

Ronaldo Santini parabenizou os municípios contemplados e salientou a importância que estes recursos terão para o desenvolvimento das cidades e para a capacitação das famílias beneficiadas.

“Esses recursos são importantes para os municípios para dar a oportunidade de crescimentos a todos, sem distinção”, disse.

Para o secretário do Trabalho, Elomar Feijó, “é uma singela ação de inclusão social que representa muito para estas comunidades.

” Também estiveram presentes os deputados estaduais do PTB Luis Augusto Lara, Aloísio Classmann e Marcelo Moraes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) Foto: Guilherme Neis