Santini coordena reunião sobre proposta do Fórum do Pacto Federativo

PTB Notícias 22/08/2015, 8:11

Na manhã da última terça-feira, 18/08/2015, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ronaldo Santini (PTB-RS), e o deputado Ciro Simoni (PDT) – presidente do Parlasul – receberam no gabinete da Presidência os deputados estaduais catarinenses Kennedy Nunes (PSD) e Fernando Coruja (PMDB).

Os deputados do Estado vizinho apresentaram a proposta do Fórum Parlamentar do Pacto Federativo, que reúne parlamentares de todas as assembleias legislativas do Brasil, com o objetivo de aumentar as prerrogativas constitucionais dessas instituições.

Santini aproveitou para entregar aos visitantes o relatório da Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos, que preidiu no ano de 2014.

Este tema passará a ser discutido nacionalmente, através da Uinão Nacional dos Legislativos (UNALE), que indicou o parlamentar trabalhista para presidir a Frente Parlamentar Nacional da Desburocratização.

Também estavam presentes na reunião, os deputados Eduardo Loureiro (PDT), Alexandre Postal (PMDB), Catarina Paladini (PSB), Silvana Covatti (PP) e Regina Becker Fortunatti (PDT).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)Foto: Ederson da Rocha/Assessoria