Santini debate federalização de rodovia com Ministro dos Transportes

PTB Notícias 8/10/2011, 8:06

Poucos instantes antes de embarcar no Aeroporto Salgado Filho, na tarde desta sexta-feira (7/10), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, recebeu o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) para tratar da federalização da RSC-470.

O trabalhista defende a responsabilidade federal pela manutenção da rodovia.

Santini apoia a campanha promovida pela Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) e pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

“Essa via é fundamental para o escoamento da produção gaúcha e o governo federal precisa reassumir a responsabilidade por sua manutenção, para que possam ser feitas obras de duplicação e pavimentação dos trechos que faltam”, destacou ao ministro.

Segundo o deputado, Passos garantiu que já está sendo constituído um grupo de trabalho formado por representantes do Ministério e do Executivo gaúcho para avaliar a questão.

Nesta semana, durante agenda em Brasília, Santini recebeu a confirmação de que o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) já possui o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental necessário para dar andamento à federalização, considerado o primeiro passo para o processo de federalização.

Nos próximos dias, o ministro dos Transportes ficou ainda de confirmar ao deputado uma nova data para a reunião regional sobre a federalização em Veranópolis, que seria realizada em agosto, mas acabou cancelada em função de conflitos de agenda.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul