Santini debate projetos do Executivo com integrantes do governo do RS

PTB Notícias 15/04/2013, 6:34


Reunido com uma equipe de representantes do governo do Rio Grande do Sul em Erechim, na sexta-feira (12/4/2013), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) debateu a execução de programas das secretarias estaduais, do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), da Educação, e de Obras, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) no município.

São projetos de infraestrutura e de capacitação que beneficiam a população regional do Médio Alto Uruguai.

Na oportunidade, Santini pediu que os programas do governo sejam divulgados para todas as cidades da região, incentivando as pessoas a se inscreverem nos cursos de capacitação que estão sendo oferecidos, através do Programa nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), que atua em convênio com a STDS/SINE.

“É importante que toda a comunidade tenha acesso às diversas modalidades de cursos oferecidos e que qualificam os trabalhadores para o mercado de trabalho, agregando maiores oportunidades profissionais e, consequentemente, maior renda às famílias”, explicou o deputado.

As obras autorizadas pelo governo Tarso Genro para a região de Erechim também foram tema da reunião.

Entre elas, os investimentos da Secretaria da Educação, em parceria com a SOP na execução dos projetos, para reformas, ampliações e equipamentos das escolas da rede pública estadual, incluindo diversas instituições da região, por meio do Plano de Necessidade de Obras (PNO).

Outro projeto desenvolvido pelo governo do estado oferece aos municípios atingidos pela estiagem, com frequência, uma linha de financiamento para a construção de açudes.

O crédito será disponibilizado aos produtores rurais pelo Banrisul, com juro de 1% ao ano e 10 anos para pagamento.

O encontro contou com a presença do delegado regional do Trabalho, Vilson Barbizan, o coordenador do SINE, Carlinhos Magrão, o coordenador de Obras da SOP, que responde pela 15ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), Glenio Pinos Teixeira, e o responsável da Área de Irrigação e Açudagem da Crop, Cilon Carlos Fialho da Silva.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)