Santini declara Santana da Boa Vista (RS) como a Capital da Cordialidade

PTB Notícias 17/03/2011, 16:06

O deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) protocolou projeto na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, declarando o município de Santana da Boa Vista como a Capital da Cordialidade.

Segundo o parlamentar, a proposta visa elevar a autoestima dos moradores e incentivar cada vez mais o turismo na região.

De acordo com o projeto, o título se justifica pela cordialidade e hospitalidade do povo com seus visitantes, especialmente aqueles que buscam as belezas naturais, como os balneários Passos das Carretas e Passo da Capela, o Parque Municipal Toca da Tigra, o Cerro da Lagoa e o Santuário Santa Ana, local de devoção por romeiros e devotos da santa.

Além disso, a proposta tem como objetivo revogar a Lei 13.

174/2009 que declarou o município como “a capital gaúcha do caprino”, visto que seus moradores não se identificam com esse título, gerando, inclusive, interpretações pejorativas.

Emancipado em 17 de setembro de 1965, Santana da Boa Vista fica em uma região montanhosa, pertencente a Serra das Encantadas.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul