Santini defende manutenção da agência da Receita Federal de Encantado

PTB Notícias 28/12/2015, 7:16


O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ronaldo Santini (PTB), participou, na quarta-feira (23/12/2015, de reunião na Receita Federal para tratar sobre a suspensão da agência do órgão no município de Encantado.

O parlamentar, acompanhado dos prefeitos Paulo Costi, de Encantado, e Olmir Rossi, de Ilópolis, defendeu a manutenção das atividades do posto ao superintendente da Receita no RS, Paulo Renato Silva da Paz.

Os prefeitos informaram que, apenas um funcionário faz o atendimento e que há demanda, inclusive para aumentar o efetivo.

Santini salientou que todos os municípios da região alta do Vale do Taquari só contam com essa agência para atendê-los.

“Fica muito difícil para os contribuintes e empresários dos municípios mais distantes se deslocarem até a agência de Lajeado para efetuarem o despacho de suas documentações, sendo que, Encantado centraliza muitos serviços públicos que facilitam o acesso em um deslocamento só”, argumentou.

O superintendente recebeu a demanda e encaminhará a estudo, justificando que a decisão pelo cancelamento se dá pela redução do orçamento para sua unidade estadual.

Participaram o vice-prefeito de Encantado José Calvi, diretor da ACI-E, André Bergamaschi, e o secretário de Desenvolvimento de Encantado, Roberto Pretto.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Divulgação/Assessoria