Santini é convidado a compor a comissão do Congresso das Misericórdias

PTB Notícias 31/05/2014, 7:05

Em Portugal, durante reunião da Confederação Internacional das Misericórdias, nesta sexta-feira (30/05), o presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS, deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS), foi indicado a compor a comissão organizadora do XI Congresso Internacional das Misericórdias, no Brasil.

O encontro está previsto para acontecer entre os dias 23 a 25 de setembro de 2015, em Salvador/BA.

Santini informa que sua missão será coordenar as Assembleias Legislativas estaduais na organização do evento.

“É uma honra poder fazer parte da coordenação de um evento de tamanha importância, que debaterá ações estratégicas para o desenvolvimento futuro das nossas Santas Casas do Brasil e do mundo”, diz o parlamentar.

A reunião contou com a presença do presidente da Confederação Internacional das Misericórdias e líder da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas do Brasil, o deputado federal baiano Antonio Brito (PTB), o presidente das Misericórdias Portugueses, Manuel Lemos, o provedor da Santa Casa de Braga/Portugal, Bernardo Reis, o provedor da Santa Casa de Luanda/Angola, Francisco Félix José Maria e as representantes da União das Misericórdias Portuguesas, Natália Gaspar e Silvia Almeida, entre outras autoridades do setor.

Santini lidera a missão oficial da Assembleia gaúcha, composta também pelos deputados Marisa Formolo (PT) e Adolfo Brito (PP), acompanhados do representante da Federação das Santas Casas do RS, Osvaldo Balparda.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) Foto: Divulgação