Santini e Dziedricki lançam Microcrédito em Santo Antônio do Planalto (RS)

PTB Notícias 11/01/2012, 16:58


O deputado Ronaldo Santini (PTB) acompanhou o secretário estadual de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki (PTB), no lançamento do Programa de Microcrédito do governo do Estado, em Santo Antônio do Planalto, na última terça-feira, 10/01/2012.

Durante o encontro na Câmara de Vereadores, microempresários, trabalhadores autônomos e agricultores ouviram informações referentes ao funcionamento do programa.

Santini destacou que a iniciativa oportuniza aos pequenos empreendedores o acesso à capital de giro para investimentos em suas atividades.

“O governo do Estado, através da Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, está acreditando no potencial dos nossos pequenos empresários, que integram a maioria dos empreendimentos do Rio Grande do Sul e do país, movimentando a economia”, frisou.

O parlamentar falou, ainda, sobre sua atuação na Assembleia Legislativa e colocou o gabinete à disposição para atender a comunidade, especialmente na questão dos prejuízos provocados pela estiagem.

O chefe da pasta estadual fez um relato do propósito do financiamento.

“Estamos percorrendo o Estado e divulgando um programa que irá contribuir muito com o desenvolvimento dos nossos pequenos empreendedores e, consequentemente, do Rio Grande do Sul”, comentou Dziedricki.

O Programa de Microcrédito é uma parceria entre o governo do Estado, prefeituras e Banrisul, que concede financiamento de até R$ 15 mil a pequenos empreendedores gaúchos.

Também prestigiaram o evento, o prefeito Edson Proença Adames, o presidente da Câmara, Valdecir Sbardelotto, o vereador do PTB, Larri Bangemann, e o secretário municipal de Saúde, Hélio Freitas.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do sul