Santini: governo do RS garante 5ª parcela do cofinanciamento dos hospitais

PTB Notícias 18/07/2014, 16:16

O governo do Rio Grande do Sul publicou no Diário Oficial, de quinta-feira (17/7/2014), duas portarias que representam investimentos de R$ 25 milhões da Secretaria Estadual da Saúde para o custeio dos hospitais gaúchos.

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), comemora a medida que contempla as entidades prestadoras de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Portaria 532/2014, em mais de R$ 24 milhões.

Este repasse representa a quinta parcela da distribuição dos R$ 250 milhões destinados neste ano para essas instituições, tratando-se do cofinanciamento de assistência hospitalar (PIES-IHOSP), de acordo com a Resolução CIB/RS Nº 064/2014.

Já a Portaria 527/2014 define a política de incentivo estadual a qualificação da atenção secundária e terciária em saúde (PIES – AST) aos hospitais sob gestão municipal, conforme a Resolução CIB/RS nº 652/2012, representando R$ 975 mil de investimentos.

O parlamentar destaca o trabalho da Frente, em parceria com a Federação das Santas Casas do RS.

“Através do diálogo, buscamos a sensibilidade do governo do Estado para aumentar o orçamento estadual da saúde, viabilizando reformas, ampliações, novos equipamentos, veículos e outras melhorias as unidades de saúde gaúchas que estão resultando na qualificação do atendimento da população”, disse Santini.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)Foto: Thanise Melo/Agência ALRS