Santini integra comitiva que pede pavimentação da BR-285, entre RS e SC

PTB Notícias 9/07/2015, 8:12


Em reunião no Ministério dos Transportes, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) integrou a comitiva que reiterou o pedido de pavimentação dos 30 quilômetros restantes da BR-285, entre São José dos Ausentes (RS) e Timbé do Sul (SC).

A reivindicação foi entregue ao ministro Antonio Carlos Rodrigues, na presença de autoridades municipais e estaduais.

No trecho gaúcho faltam apenas oito quilômetros e o ministro informou que a licitação deverá ser realizada em outubro, contando com obras em 2016.

O trecho catarinense (22 quilômetros) ainda está em fase de liberação de recursos, por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Santini destacou que a conclusão dessa rodovia, estrada que corta o Norte/Nordeste do Rio Grande do Sul, é muito importante para o desenvolvimento do turismo e da produção regional, pois serve como ligação direta a BR-101.

“Em tempos de crise para o nosso Estado, precisamos incentivar fontes de renda e emprego e, com certeza, a pavimentação final da BR-285 vai contribuir neste processo”, diz.

A reunião contou ainda com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS), do secretário de Transportes e Mobilidade do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, do presidente da CICS Serra, Edson Vinícius Morello, do vice-prefeito de São José dos Ausentes, Nercirio Cardoso Homem (PMDB), e do ex-prefeito Erivelto Sinval Velho, do prefeito de Timbé do Sul, Eclair Alves Coelho (PMDB), do prefeito de Laguna (SC), Everaldo dos Santos, do deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC), do secretário de Articulação Nacional do governo de Santa Catarina, Acelio Casagrande, entre outras lideranças.

Além da reunião com o ministro dos Transportes, a comitiva gaúcha tratou da liberação de investimentos federais para a BR-470 com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, e o diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) Foto: Divulgação