Santini na defesa da continuidade dos trabalhos de empresa de energia

PTB Notícias 17/09/2014, 7:50


O deputado Ronaldo Santini (PTB) participou na terça-feira (16/9/2014) da primeira reunião da Frente Parlamentar de Renovação dos Contratos do Setor Público de Energia Elétrica, a qual compõe e é coordenada pelo deputado Ciro Simoni (PDT) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O objetivo dos parlamentares é coletar assinaturas para sensibilizar o Executivo da importância da continuidade do trabalho da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) no Estado, já que o contrato de concessão de serviço expira em 2015.

A reunião contou com a presença do presidente da CEEE, Gerson Carrion de Oliveira, que ressaltou a importância da empresa, que possui cerca de 4 mil funcionários e atende atualmente 1,8 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul.

Ronaldo Santini reafirmou o compromisso do PTB com a defesa das empresas estatais que possuem trabalho fundamental para a vida.

“A CEEE e a Corsan, ou seja, a energia elétrica e água, são fundamentais para a nossa vida e o compromisso do nosso partido é defender que esse trabalho seja estatal”, disse.

A Frente irá averiguar o andamento da coleta das assinaturas em um mês.

A expectativa é de no mínimo de 100 mil.

Também esteve presente o diretor da CEEE, João Luiz Collar, e representantes de entidades públicas e sindicais gaúchas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) Foto: Guilherme Neis/Assessoria