Santini participa de audiência dos Municípios Sem Acesso Asfáltico

PTB Notícias 13/06/2016, 8:52

Em Montauri (RS), na noite de quinta-feira (09/06/16), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) participou de audiência pública da Comissão Especial dos Municípios sem Acesso Asfáltico da Assembleia Legislativa do RS.

Compuseram a mesa de autoridades o prefeito de Montauri, Marcelo Boff, seu vice-prefeito, Nelcir Stefenon, o presidente da Câmara de Vereadores, Cacildo Possa, o prefeito de União da Serra, Luiz Mateus Cenci, o presidente da Amesne e prefeito de Vista Alegre do Prata, Ricardo Bidese, o prefeito de Santo Antônio do Palma, Gerson Luiz Richato, o prefeito de Guabiju, Braulio Marcos Garda, o representante do DAER de Passo Fundo, Adriano Oliveira, além dos deputados Gilmar Sossela e Vilmar Zanchin.

Durante o encontro, que contou com a presença de 150 munícipes, os parlamentares apontaram que em 2016 ainda existem 16% dos municípios gaúchos que não possuem acesso asfáltico.

Santini lembrou que esta é uma luta de décadas em prol da infraestrutura.

“A casa cheia demonstra a ansiedade e a importância do assunto para toda a população.

Nós, ao longo dos últimos anos, temos empreendido uma luta hercúlea, incansável e com a parceria da Amesne conseguimos federalizar a 470 – com a coleta de 100 mil assinaturas.

Essa transferência de despesa das mãos do Estado para a União teremos mais recursos para manter as outras as outras estradas e concluir os asfaltos que vão desenvolver as nossas regiões”, destacou o petebista.

A comissãoA Comissão foi instalada em março deste ano, tendo como presidente Gilmar Sossella e como integrantes os parlamentares Ronaldo Santini, Altemir Tortelli, Zé Nunes, Vilmar Zanchin, Sérgio Turra, Gilberto Capoani, Eduardo Loureiro, Adolfo Brito, Liziane Bayer, Juliano Roso e Zilá Breitenbach.

O objetivo é debater as políticas do Governo do Estado para solucionar o problema da falta de acesso asfáltico para os municípios; batalhar pelo andamento e reinício das obras de afastamento nas diversas regiões do RS; buscar recursos junto a órgãos como o BNDES ou CAF que possibilitem as obras de acesso asfáltico.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Divulgação/Assessoria