Santini quer incluir municípios à Região Metropolitana da Serra Gaúcha

PTB Notícias 22/06/2015, 8:58

A manifestação de interesse de novos municípios a participarem da Região Metropolitana da Serra Gaúcha levou o deputado Ronaldo Santini (PTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a reapresentar, na quarta-feira (17/6/2015), Projeto de Lei Complementar (PLC) que altera a Lei 14.

293/2013, que deu origem à referida área territorial.

O parlamentar promoveu a correção no texto da matéria com objetivo de contemplar novas cidades que possuem relação étnica, comercial e regional com as demais já incluídas.

De acordo com o novo PLC 234, a Região Metropolitana da Serra passa a contar com 32 municípios.

São eles: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, São Marcos, Nova Pádua, Monte Belo do Sul, Santa Teresa, Pinto Bandeira, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Guabiju, Guaporé, Montauri, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, São Jorge, São Valentim do Sul, Serafina Correa, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata e União da Serra.

Sendo um dos deputados representantes da região, Santini justificou que a inclusão dessa nova lista de municípios à Região Metropolitana da Serra atende à uma solicitação da CICS Serra, por meio do seu presidente, Edson Vinícius Morello, dos prefeitos desses municípios e demais parlamentares que lutam pela pauta.

“Os grandes projetos sociais e de infraestrutura, do governo federal, são direcionados às regiões metropolitanas.

Por isso a importância de incluirmos esses municípios”, afirma o trabalhista.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)Foto: Mariana Carlesso/Agência ALRS