Santini reafirma defesa da bandeira municipalista em reunião na Famurs

PTB Notícias 30/09/2011, 15:43


O deputado Ronaldo Santini (PTB) participou na última quinta-feira, 29/09/2011, de reunião com o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Mariovani Weiss, e os 27 presidentes das Associações Regionais.

No encontro, ouviu sugestões dos prefeitos, apresentou projetos e reiterou seu apoio à causa municipalista, principalmente na questão da valorização de seus pleitos, colocando seu gabinete à disposição das cidades.

Na reunião, Santini solidarizou-se com a intenção dos prefeitos em discutir os temas municipais com os deputados estaduais, entre eles as questões do saneamento básico, transporte escolar, etc.

Ele garantiu que encaminhará aos colegas a sugestão de que seja realizada uma audiência pública para discutir os temas prioritários.

O parlamentar também apresentou aos chefes de executivos o projeto de lei 213/2011 que obriga a intimação e notificação pessoal a todos os gestores públicos que têm suas contas apreciadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Antes que o projeto seja transformado em lei, estou colocando-o em discussão com os prefeitos para que possamos debater e acrescentar sugestões, se necessário”, disse o deputado.

A matéria foi reeditada por Santini neste ano e aprovada, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, com parecer do relator, deputado Edson Brum (PMDB).

Atualmente, o texto aguarda tramitação nas demais comissões e será, posteriormente, encaminhado ao plenário para votação.

Também participou da reunião o assessor da Presidência da República, Olavo Noleto.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulImagem: Ederson da Rocha