Santini reúne-se com a Secretária da Saúde e representantes hospitalares

PTB Notícias 4/03/2014, 14:23

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), participou na última quinta-feira (27/02/2014), na Federação das Santas Casas do RS, de reunião que tratou do co-financiamento do Estado para essas instituições filantrópicas.

Estiveram presentes os representantes dos 90 hospitais de pequeno porte do Estado, a secretária de Estado da Saúde, Sandra Maria Sales Fagundes, e o presidente da Federação das Santas Casas, Dr.

Julio Dornelles de Matos.

O diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Marcos Lobato, explicou aos dirigentes como funcionará o plano diretivo de distribuição do aporte financeiro disponibilizado pelo Estado para este segmento.

Santini agradeceu o empenho do governo do Estado em ampliar o orçamento estadual para custeio da Saúde, de R$ 90 milhões (previsão inicial) para R$ 250 milhões (previstos para serem aplicados em 2014).

“Isso é resultado de diversas reuniões e audiências, quando debatemos intensamente a situação precária do sistema de saúde e buscamos solucionar o problema.

Vale ressaltar que foi uma luta em parceria constante com a Federação das Santas Casas e que contou com grande sensibilidade do Executivo estadual”, destacou o parlamentar.

Fonte: site do PTB – RS