Santini solicita agilidade nas adequações das paralelas e trevos da BR-285

PTB Notícias 17/07/2013, 7:36

Em reunião de trabalho na terça-feira (16/7/2013) com o ministro dos Transportes, César Borges, e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, em Porto Alegre, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) solicitou agilidade na realização das obras de adequação das paralelas e trevos da BR-285, em Lagoa Vermelha.

Diante dos diversos acidentes, vitimando pessoas, no trecho que corta a cidade, o parlamentar lagoense reiterou o pedido da Administração Municipal, através do prefeito Getúlio Cerioli, e demais autoridades do município que clamam por esta demanda.

Lagoa Vermelha possui sete trevos de acesso, entre eles o acesso ao Estádio Municipal Adão Castelano, onde tem acontecido a maioria dos acidentes.

Santini informou que nesta quinta-feira (18) estará reunido com o superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Pedro Luzardo Gomes, para discutir soluções.

Conforme o deputado, o movimento de veículos está aumentando e a preocupação se torna cada vez maior.

“Somente pela BR-470, no trecho que liga à Barracão, passam em torno de 700 caminhões por dia.

Com a federalização de todo o traçado da estrada, até Camaquã, e posterior realização de obras de melhorias, o tráfego vai continuar aumentando.

Precisamos tomar providências com relação à segurança nestas duas rodovias federais que ligam o nosso município ao restante do estado e do país”, frisou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)