Santini sugere à Comissão de Direitos Humanos ofício de apoio a Xuxa

PTB Notícias 27/05/2012, 8:37

Por iniciativa do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul encaminhará à apresentadora gaúcha Xuxa Meneghel ofício em apoio à manifestação feita no último domingo (20/05/2012), durante o programa Fantástico, onde ela revelou ter sido vítima de abusos sexuais na infância e adolescência.

Segundo o parlamentar petebista, o documento expressará o reconhecimento à coragem e ao desprendimento de Xuxa em assumir o abuso e alertar crianças e jovens da importância de denunciar casos desse tipo.

“Qualquer relato semelhante nos sensibiliza, mas por se tratar de uma pessoa pública, como é o caso da Xuxa, merece ainda mais o nosso reconhecimento, bem como apoio ao lançamento de campanhas de prevenção e combate aos abusos e à exploração sexual de menores”, comentou Santini.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, a violência sexual é vivenciada a cada três horas por crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul.

Na maior parte dos casos, os agressores são conhecidos ou pessoas próximas das vítimas.

De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas na mídia, desde o início do ano foram registrados 520 casos de crimes sexuais contra crianças de até 12 anos e 607 casos da violência contra adolescentes de 12 a 17 anos, totalizando 1.

127 ocorrências no Estado.

fonte: site do PTB – RS