Santini tem reconhecimento da OAB por apoio à campanha Todos pela Saúde

PTB Notícias 2/08/2013, 6:54

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde do Rio Grande do Sul, deputado Ronaldo Santini (PTB), recebeu na quinta-feira (1/8/2013) o agradecimento do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do estado, Marcelo Machado Bertoluci, pelo apoio na coleta de assinaturas para a Campanha “Todos pela Saúde”.

Em julho, o legislativo gaúcho entregou à OAB 53 mil assinaturas consolidando sua participação efetiva na mobilização nacional que busca a criação de uma PEC para garantir 10% da aplicação dos recursos da União para a saúde.

O movimento no estado contou com a participação de todos os deputados e foi liderado por Santini, com apoio da Federação das Santas Casas do RS e OAB.

Marcelo Bertoluci informou que foi entregue ao Conselho Federal o material arrecadado pela Assembleia Legislativa do Estado, Federação das Santas Casas do RS e pelos sindicatos que a compõe, para que se somem à campanha nacional.

Ele ainda frisou que o trabalho desenvolvido em benefício da campanha no estado, foi exemplo para todo o país.

Santini destacou a importância dessa luta por melhores condições para a população.

“A campanha pelos 10% é um projeto nacional, que a AL incorporou, e essas 53 mil assinaturas que foram entregues serão somadas às demais para que seja atingido o total de 1,5 milhão de assinaturas que precisamos para apresentar a PEC.

Não basta termos médicos, se não tivermos investimentos, leitos, UTIs e equipamentos para a saúde.

Somos do Interior e sabemos o quanto a população sofre”, destacou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)