Santini trabalha por viatura para os bombeiros voluntários de Harmonia

PTB Notícias 28/01/2014, 19:59

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) recebeu na segunda-feira (27/1/2014) uma comitiva de lideranças de Harmonia.

Entre as demandas do município, encaminhadas pelo gabinete do parlamentar, está o pedido dos Bombeiros Voluntários da cidade, que necessita de uma nova viatura para atendimentos de emergência.

Santini reafirmou seu apoio à reivindicação, confirmando o encaminhamento do pleito ao governo do Estado.

“Sabemos da importância dos Bombeiros Voluntários para Harmonia e também para vários municípios do Vale do Caí.

Por isso, estamos trabalhando, juntamente com nossos representantes do PTB no município e com a administração municipal, pela estruturação desta unidade, que irá qualificar ainda mais a prestação de serviços de emergência e, principalmente, salvar as vidas em risco, nos acidentes, enchentes ou casos de complicações de saúde”, comentou.

O grupo de visitantes de Harmonia estava composto pelo secretário municipal da Saúde, Ernani Forneck, pelo presidente municipal do PTB, Vagner Finck, além do comandante dos Bombeiros Voluntários, Jair Ruschel.

Este último também solicitou ao deputado o apoio na possível liberação de caminhões de bombeiros junto à Aduana, no Porto de Rio Grande, retidos por questões burocráticas.

Os veículos são oriundos de doações de comunidades europeias.

O trabalho de Santini pela cedência de veículos dispensados pela Receita Federal para os bombeiros também foi um pedido de Ruschel, em nome da entidade.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência de Notícias ALRSFoto: Ederson da Rocha