Santo André abre inscrições para Programa Alimente-se Bem do Sesi

PTB Notícias 11/01/2011, 16:28


Programa convoca população para participar de curso que ensina pratos saudáveis e econômicos.

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, administrada pelo prefeito Aidan Ravin (PTB-SP) o Programa Alimente-se Bem do Serviço Social da Indústria (Sesi) chega à cidade no dia 27 de janeiro.

Durante três meses, a população andreense vai aprender como comer melhor gastando menos.

As inscrições para o primeiro módulo, que será realizado na Vila Palmares, já estão abertas.

O evento tem o apoio da Cooperativa de Consumo (Coop) do município.

O Fundo Social elegeu três grandes áreas de Santo André para receber o programa.

O entorno no Conjunto Habitacional Prestes Maia foi escolhido para dar início ao curso, com carga horária de dez horas, dividido em três ou quatro aulas.

Serão 15 turmas de segunda-feira a sábado, com 30 alunos cada; um total de 450 alunos por módulo.

Dentro da Unidade Móvel do Sesi equipada com eletrodomésticos e utensílios de cozinha, o participante, maior de 16 anos, acompanha a elaboração de cardápios nutritivos e um planejamento de compras e também fica sabendo sobre armazenamento e higiene dos alimentos.

Tudo isso com a orientação de uma nutricionista e a assistência de um auxiliar de cozinha.

Quem tiver pelo menos 75% de frequência, ganha um certificado e pode adquirir um livro com receitas de pratos saudáveis e econômicos, criados e testados por profissionais do Sesi-SP.

O Alimente-se Bem foi criado em 1999, com o objetivo de difundir conceitos nutricionais, numa culinária econômica e atraente, por meio da substituição de ingredientes tradicionais e do aproveitamento integral dos alimentos.

Confira a programação:1ª aula – arroz ligeiro, purê de feijão-branco com rama de cenoura e paçoca de lentilha2ª aula – ensopado de feijão-jalo, salada de cereais com chuchu e gelado bicolor 3ª aula – risoto de grão e atum, sopa de cevadinhas e couve e docinhos de canjiqinha4ª aula – lentilha com proteína texturizada de soja e legumes, risoto com casca de melancia e bolo de amendoim e feijão-vermelho.

Serviço:Programa Alimente-se Bem do SesiLocal do curso: Conjunto Habitacional Prestes Maia (avenida Gago Coutinho – Vila Palmares) Inscrições no localÉ imprescindível levar documento de identificaçãoHorário: das 9h às 16hTelefones para informações: (11) 4433-0464/ 4433-0113Agência Trabalhista de Notícias (IS), com Informações da Prefeitura de Santo André