Santo André participa de evento mundial sobre prevenção de acidentes

PTB Notícias 31/05/2010, 16:45


Nos dias 1 e 2 de junho, a Prefeitura de Santo André, administrada pelo prefeito Aidan Ravin(PTB-SP), por meio do Departamento de Segurança de Trânsito (DST), participa da reunião mundial da ONG Global Road Safety Partnership (GRSP) no Pavilhão 5 do Riocentro, Rio de Janeiro.

Além de Andrew Pearce e José Cardita, respectivamente diretor-executivo e representante para a América Latina da GRSP, o encontro contará com presenças de autoridades municipais, estaduais e empresários do setor automotivo.

Santo André é uma das 20 cidades brasileiras parceiras da ONG.

Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Brasil.

Por meio de banners e folders, o DST mostrará aos presentes resultados obtidos após a implementação da metodologia da Estratégia de Proatividade e Parceria (EPP).

“No comparativo do ano de 2008 e 2009 houve redução em torno de 10% no número acidentes com vítimas fatais.

Isso é resultado de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo departamento”, afirma Adriano Roberto Silva, diretor do Departamento de Segurança de Trânsito.

Desde 2006, Santo André mantém parceria com a GRSP.

Em maio de 2009, o convênio foi renovado e contemplou as secretarias de Segurança Pública Urbana e Trânsito, de Saúde, de Educação e de Obras e Serviços Públicos.

Criada em 1999 pelo Banco Mundial, com o apoio de diversas empresas, a GRSP é uma entidade sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça, que orienta e capacita cidades em todo o mundo na redução dos índices de acidentes e na introdução de uma cultura de solidariedade no trânsito.

A ONG estabelece linhas de ação com seus parceiros para a melhoria das questões de mobilidade nas grandes cidades.

O principal objetivo da GRSP é desenvolver programa internacional com propostas de integração e melhoria dos serviços de engenharia, fiscalização e educação para o trânsito.

*Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com Informações do Portal da Prefeitura de Santo André