São Caetano comemora 130 anos com show de Zeca Pagodinho

PTB Notícias 30/07/2007, 12:57


“A cidade de São Caetano do Sul merecia uma festa como essa em seu aniversário de 130 anos”.

A afirmação foi feita pelo prefeito de São Caetano, o petebista José Auricchio Jr, na noite do último sábado (28/7), durante a festa de comemoração do aniversário da cidade.

Apesar do frio intenso e da leve garoa, o sambista Zeca Pagodinho sacodiu a cidade, em show realizado na arena montada na esquina das Avenidas Goiás e Guido Aliberti, no Bairro Santo Antônio.

Mais de 25 mil pessoas acompanharam, com completa segurança e organização, o samba irreverente do cantor, sucesso em todo o País e um dos grandes nomes da música brasileira – nenhum incidente foi registrado na noite festiva.

A Prefeitura de São Cetano garantiu à população entrada gratuita para o show.

Com seu inconfundível estilo, ao entrar no palco Zeca Pagodinho brindou o público de São Caetano com um copo de cerveja em mãos – sua marca registrada.

“Quero agradecer a vocês, que mesmo com esse frio vieram aqui, e que me acolhem desde a primeira vez que estive na cidade, em 1985, acompanhado de Almir Guineto”, disse o cantor, que iniciou a carreira nos anos 80.

Durante o espetáculo, Zeca e os 20 músicos de sua banda animaram a todos com canções que estão na boca do povo, como Dona Esponja, Beija-Me, Ratatúia, Exaustino, Judia de Mim, Verdade e Deixa a Vida me Levar, entre muitas outras.

Intitulado Gafieira, o show remete aos antigos bailes do Rio de Janeiro, em que a boemia predominava.

Nas primeiras fileiras, próxima ao palco, fãs não continham a emoção ao ver o ídolo de perto.

Frases como “Zeca, eu te amo!”, “Olha pra mim, Zeca!” e até um inusitado “Jessé!”, o verdadeiro nome do cantor, eram ouvidas a cada minuto.

Ao fim do evento, Zeca Pagodinho fez questão de expressar sua satisfação.

“Esse frio não doeu nada.

Foi legal pra caramba.

Parabéns São Caetano, pelos seus 130 anos.

Valeu grandão!”, agradeceu, com seu jargão peculiar.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de São Caetano)