São Caetano do Sul apresenta Programa Amigo do Idoso em evento federal

PTB Notícias 30/01/2011, 21:27


Prestes a completar um ano de existência (maio de 2010) o Programa Amigo do Idoso, da Prefeitura de São Caetano do Sul (SP), administrada por José Auricchio Júnior (PTB), será apresentado em um evento promovido pela Secretaria de Direitos Humanos do governo Federal no dia 1° de fevereiro.

A secretária de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de São Caetano do Sul, Marisa Catalão, fará parte da Oficina “Envelhecimento Ativo e Saudável: Uma Perspectiva Intergeracional” que tem o objetivo de elaborar uma proposta para o envelhecimento ativo e saudável por meio do incentivo à prática de atividade física.

O PAI (Programa Amigo do Idoso) já capacitou mais de mil pessoas entre elas servidores municipais, como guardas civis e servidores da saúde, e prestadores de serviços a esse tipo de público, como comerciantes e condutores de transporte público.

Nos Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade, mais de 30 mil idosos possuem atendimento médico e atividades físicas gratuitas.

Além disso, outros benefícios ficam disponíveis ao idoso como estacionamento gratuito no sistema Zona Azul para maiores de 65 anos com 152 vagas e a Caderneta do Idoso que traz informações sobre a saúde.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog Social