São Caetano do Sul auxilia universitários da cidade com bolsas de estudo

PTB Notícias 26/04/2010, 12:39


São Caetano do Sul segue com uma de suas políticas públicas prioritárias, a democratização do acesso ao Ensino Superior.

Centenas de estudantes residentes na cidade estiveram na noite de quinta-feira (22/4), no Teatro Paulo Machado de Carvalho, para assinar o termo de adesão ao Programa Municipal de Acesso ao Ensino Superior (Graduar) – Auxílio Educacional Complementar (AEC) da Prefeitura.

Nesta vertente, o benefício oferece ajuda de custo mensal de R$ 600 para munícipes que estudam fora da cidade, em cursos de Ensino Superior.

A secretária da Educação de São Caetano destaca que além das cerca de 4 mil bolsas de estudos concedidas pela Prefeitura em 2009, a cidade também avançou nos últimos anos ao ganhar sua primeira faculdade pública gratuita, a Fatec, e muitos outros programas educacionais.

“Desde 2005 aumentamos o número de vagas nos cursos de Idiomas e Informática, implantamos o ensino tecnológico para todas as escolas municipais e ampliamos o período integral, levando-o ao Ensino Fundamental, entre outras ações.

” Nos últimos cinco anos, o número de beneficiados pelas bolsas de estudo da Prefeitura aumentou mais de 300%.

Fernando Alves Garcia, 24 anos, estuda arquitetura em uma universidade da Capital.

“Esse valor que a Prefeitura repassa para nós é um fatores que contribuem para que eu continue meus estudos”, revelou o aluno, ao retirar um comunicado que explica como proceder para ter todo mês o valor de R$ 600 depositado em conta.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de São Caetano do Sul