São Caetano do Sul é a segunda cidade mais segura do país para os jovens

PTB Notícias 26/11/2009, 7:18


São Caetano do Sul, cidade administrada pelo petebista José Auricchio Junior, é o segundo município do país mais seguro para jovens de 12 a 29 anos.

A cidade da região só foi superada por São Carlos em pesquisa feita pela Fundação Seade, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Exatas 266 cidades com mais de 100 mil habitantes foram avaliadas no trabalho, que diagnostica a exposição do jovem brasileiro à violência.

Jovens entre 19 e 24 anos são as principais vítimas da violência no Brasil.

Para compor o ranking, foram avaliados índice de homicídios, acidentes de trânsito, acesso à escola e ao emprego, grau de pobreza e desigualdade social.

Pelo índice, a segunda cidade da região com melhor colocação é Santo André, em 38º lugar, vindo a seguir Ribeirão Pires (53º lugar), São Bernardo (93º), Mauá (124º) e Diadema (134º).

“Adotamos nos últimos anos políticas públicas de defesa dos jovens em diversas áreas, e isso se reflete na baixa vulnerabilidade social da juventude são-caetanense”, diz o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior.

O prefeito destaca ações como capacitação e ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal, a construção de bases de segurança, o trabalho integrado com as polícias Civil e Militar, além do investimento em iluminação pública.

A terceira cidade é Franca, no interior do Estado de S.

Paulo.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Rede Bom Dia