São Caetano do Sul é sede da 11ª edição do Encontro Regional do MEI

PTB Notícias 12/11/2009, 17:14


Pioneira no Brasil na implantação da Lei Federal Complementar 128/2008, que criou no País a figura do Microempreendedor Individual (MEI) em julho deste ano, São Caetano do Sul foi escolhida pelo Sebrae-SP para ser a sede da 11ª edição do Encontro Regional do MEI.

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho (Sedert) da Prefeitura e de inúmeras entidades, o evento ocorrerá nesta terça-feira (17/11), das 9h30 às 12h30, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1111, Bairro Santo Antônio), com o tema Informalidade não Combina com o Crescimento do País.

Tem os objetivos de abordar o impacto que a regularização dos informais vai gerar aos municípios e contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo em todo o Estado de São Paulo.

Na ocasião, os participantes também terão a oportunidade de saber particularidades sobre a implantação nas cidades da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação esta já está implantada em São Caetano.

“Esta lei é de extrema importância para que os municípios trabalhem para incentivar o empreendedorismo e também para fornecer as facilidades necessárias aos micro, pequenos e médios empresários”, detalha o secretário da Sedert.

Sobre o Encontro Regional do MEI, em si, o secretário da Sedert ressalta que já participou da edição de Santos desse evento e classifica-o como proveitoso e elucidativo.

“Muitas serão as informações transmitidas na atividade, no que se refere ao esclarecimento e incentivo às cidades que ainda não aderiram às leis de incentivo aos empreendedores.

“A gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no ABC, Josephina Irene Cardelli, informa que estão sendo convidados para o encontro empresários e autoridades das prefeituras do ABC, além de vereadores, tudo para que eles saibam de peculiaridades das presentes leis.

“São formadores de opinião que poderão conhecer melhor as leis e disseminá-las em seus respectivos municípios.

“Inscrições – Para participar da 11ª edição do Encontro Regional do MEI, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae-SP, pelo telefone 0800-570-0800, ou com a Sedert, pelos números 4227-7660/7661.

Tanto inscrição como participação são gratuitas.

Agência Trabalhista de Notícia com informações da Prefeitura de São Caetano do Sul