São Caetano do Sul será sede dos Jogos Regionais 2008

PTB Notícias 10/09/2007, 9:02


Mais uma vez São Caetano do Sul – cidade administrada pelo petebista José Auricchio Júnior (SP) – reitera sua condição de referência para o País na área esportiva.

Na última semana, a cidade foi escolhida para sediar a 52.

ª edição dos Jogos Regionais da primeira região esportiva do Estado de São Paulo, que reúne 47 municípios da Região Metropolitana e Baixada Santista.

As competições estão programadas para o período de 4 a 14 de julho de 2008.

Piscina olímpica receberá as provas de natação dos Jogos (Foto: Eduardo Merlino/PMSCS)A escolha feita pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo é um prêmio ao trabalho sério realizado pela cidade na área, que promove investimento equilibrado no esporte comunitário e de alto rendimento, formando assim equipes vitoriosas em diversas modalidades e faixas etárias.

“Os Jogos trarão o esporte para o seio da sociedade, valorizando ainda mais o convívio entre os moradores”, destaca o diretor de Esportes e Turismo de São Caetano, Mauro Chekin.

Apesar de sua força nas quadras, pistas, tatames e piscinas (São Caetano já venceu os Regionais 13 vezes e os Abertos do Interior outras 10), a capacidade de organização de grandes eventos foi a principal responsável por trazer os Jogos Regionais para a cidade.

Em 2007, o município já foi palco, por exemplo, dos Jogos Mundiais de Cegos, que reuniu 1.

600 paratletas de 66 países.

A expectativa para o ano que vem é que, além de grandes espetáculos do esporte, os Regionais causem um impacto econômico positivo.

Isso porque mais de 10 mil atletas farão de São Caetano sua residência durante as competições, consumindo, principalmente, comidas, bebidas e vestuários.

Regionais serão disputados por cerca de 400 atletas de São Caetano.

Na outra ponta, o investimento em praças esportivas será praticamente zero, já que o município dispõe de ampla infra-estrutura.

Entre os 51 locais para a prática de esportes estão o Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida (composto por estádio de futebol, quadra poliesportiva e conjunto aquático com piscina olímpica), a Agith (um dos principais e mais bem equipados centros de ginástica artística do Brasil) e seis ginásios com pisos flutuantes, semelhantes aos utilizados pela NBA, a liga norte-americana de basquete profissional.

“Serão 10 dias de intensidade esportiva, de ver de perto alguns dos principais atletas do País, já que a primeira região esportiva é muito forte”, ressalta Chekin, ao citar São Bernardo e Santos como outras cidades detentoras de grandes equipes e atletas renomados no cenário nacional.

Esta é a quarta vez que São Caetano recebe os Jogos Regionais.

As outras foram em 1976, 1993 e 1997.

A cidade também recebeu os Jogos Abertos do Interior, em 1964.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PSCS)