São Caetano ganha Incubadora de Empresas de Tecnologia e Comunicação

PTB Notícias 2/01/2011, 9:16


O prefeito de São Caetano do Sul, o petebista Jose Auricchio Jr, anunciou recentemente que o município ganhou uma Incubadora de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TI&C).

O lançamento foi iniciativa do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS), em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano (USCS) e com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho (Sedert) e seu convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Era uma lacuna de São Caetano a falta de uma incubadora de empresas.

Este lançamento é mais um motivo para que se invista em nossa cidade”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

“O que a administração do prefeito José Auricchcio espera é poder colaborar com os jovens que desejam abrir um negócio em São Caetano, para que eles consigam desenvolver projetos profissionais com sustentabilidade.

Por isso mantemos a Sedert sempre à disposição dos empreendedores da cidade.

” A gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no ABC, Josephina Irene Cardelli, também saudou a chegada da moderna incubadora de empresas à cidade.

“São Caetano mais uma vez mostra seu grande potencial, incentivando os investimentos na área da tecnologia.

Esperamos que ao final de 2011 já tenhamos resultados concretos com os projetos de empresas aqui incubadas.

Os jovens empreendedores de São Caetano estão ganhando um grande presente”, concluiu.

Foram investidos cerca de R$ 150 mil no projeto do ITESCS, que juntamente com o APL (Arranjo Produtivo Local) de Tecnologia da Informação e Comunicação vem reforçar a atuação do município e da região na área de TI&C.

Localizada em espaço próprio dentro do campus II da USCS, a incubadora disponibiliza aparatos de tecnologia de ponta a seus incubados – cada um poderá contar com sala de aproximadamente 14m² equipadas com mesas, cadeiras, computador, armários, atendimento telefônico personalizado, espaço virtualizado em servidor com tecnologia de ponta, rede individualizada e internet.

Além da infraestrutura física, os incubados participarão de feiras e eventos, consultorias, cursos, treinamentos, participação em oficinas e muitos outros benefícios.

O edital para apresentação de projetos para a incubadora está disponível no site do ITESCS (www.

itescs.

com.

br) e irá atender projetos inovadores de toda a região.

Histórico – O ITESCS foi criado em 2007 através de uma iniciativa de empresários locais e é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo apoiar, através de suas ações e parcerias, empresas de TI&C de toda a região do Grande ABC.

O instituto conta hoje com mais de 40 empresas associadas e dois importantes projetos, o APL de TI&C e a Incubadora de Empresas especialista em TI&C, além do envolvimento em projetos conjuntos com as universidades locais visando o desenvolvimento do capital humano da região, preparando estes universitários para as necessidades regionais do mercado.

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Caetano (SP)