Rodrigues cobra providências para quadro de Sargentos do Corpo de Bombeiros

PTB Notícias 24/02/2021, 9:06


Imagem

O deputado Sargento Rodrigues (PTB-MG) cobrou do Comando do Corpo de Bombeiros a convocação dos trinta excedentes do Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros (CFSBM) 2021.

Por meio de ofício protocolado na quinta-feira (18), relatou a preocupação com histórico claro no efetivo da corporação e as dificuldades de ajustar ao que estabelece a lei 22415/2016, situação que deve se agravar, com a entrada em vigor da Lei Federal 13954/2019, que provocará vários pedidos de contagem de tempo para aposentadoria.

No documento, o deputado ressalta a situação do quadro de 3º sargentos, que tem um claro de 304 militares, com tendência a aumentar, tanto pela ida para inatividade, quanto pela promoção à graduação de 2º sargento. Em relatório recebido recentemente, da comissão que representa os excedentes, informações do Sistema Integrado de Gestão de Pessoal apontam que há, aproximadamente, 204 cabos exercendo a função temporária de 3º sargento, motivo que justifica o aproveitamento dos excedentes para amenizar o claro, sem nem mesmo, de fato, impactar o orçamento.

Com informações da assessoria do deputado Sargento Rodrigues (PTB-MG)