Sargento Rodrigues consegue prorrogar concurso para Delegado de Polícia

PTB Notícias 15/04/2021, 11:19

Imagem

Atendendo à solicitação feita pelo deputado Sargento Rodrigues (PTB-MG), para que fosse acatado o compromisso assumido pelo Secretário Igor Eto, em audiência pública realizada no final de novembro de 2020, foi publicada, no último dia 10/04/21, a prorrogação da validade do concurso para Delegado de Polícia Substituto (edital 2018/01).

À época, o secretário anunciou que, em atendimento ao requerimento apresentado pela Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado, e diante da prioridade de recomposição dos quadros da Polícia Civil, que tem o maior déficit percentual de efetivo, seriam convocados os 152 excedentes para o cargo de escrivão e os 65 delegados, sendo a metade em janeiro de 2021 e a outra metade em julho.

Assim, no final de março, o deputado Sargento Rodrigues encaminhou ofício ao Secretário de Governo, lembrando que a homologação completaria dois anos no próximo dia 22 de abril, motivo pelo qual se fazia necessária a prorrogação para viabilizar a convocação dos excedentes e nomeação da segunda turma de delegados, em julho deste ano, conforme programado.

“Tenho certeza de que os novos delegados vão contribuir muito para minimizar os danos causados pelo déficit de efetivo da categoria, desonerando os que hoje estão com uma carga excessiva de trabalho e, consequentemente, melhorando as condições de atendimento à sociedade.”, afirmou Rodrigues.

“É gratificante ver que o secretário cumpriu o compromisso e saber que pude, no exercício do meu trabalho, contribuir para isso”, concluiu o deputado.

Com informações da ALMG