Sargento Rodrigues entrega ‘kits conforto’ a 64 unidades do Sistema Prisional

PTB Notícias 10/03/2021, 9:40


Imagem

Na segunda-feira (8), o Deputado Sargento Rodrigues (PTB-MG) realizou a entrega aos servidores do Sistema Prisional, os “kits conforto” comprados com verba destinada pelo parlamentar, no valor total de R$ 390.400,00, por meio de emenda parlamentar ao orçamento de 2020.

A entrega simbólica aconteceu no galpão do Almoxarifado da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, em Vespasiano, com a presença do Secretário Rogério Greco, do Secretário Adjunto, Jeferson Botelho, do Diretor do Depen, Rodrigo Machado, e dos diretores das unidades de Aimorés, José Carlos Fernandes de Oliveira, de João Monlevade, Melquíades Moreira França Júnior, e do COPE, Marinho Rômulo de Avelar Filho.

“Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho e proporcionar um pouco mais de conforto aos policiais penais e demais servidores do sistema prisional. Por isso, destinamos os kits para serem instalados nos alojamentos ou inspetoria, onde todos têm acesso. Quem esteve no chão de fábrica, quem conhece, de fato, uma unidade prisional, sabe o que esses itens representarão lá na ponta da linha”, afirmou o deputado.

Foram comprados 64 kits, compostos por uma geladeira, um micro-ondas, um bebedouro e um aparelho de ar condicionado, que serão entregues às unidades pertencentes às 2ª, 8ª, 11ª, 12ª e 15ª Risps, com sedes em Contagem, Governador Valadares, Montes Claros, Ipatinga e Teófilo Otoni. Além dos kits, foram adquiridos mais 19 bebedouros de coluna, que também serão distribuídos.

Durante o evento, ele anunciou que, ainda esse ano, outras unidades já serão contempladas com o kit, também com verba destinada por emenda de sua autoria, além da viabilização da montagem de uma academia no COPE. O deputado assumiu o compromisso de que, até o próximo ano, todas as unidades prisionais do Estado receberão o kit.

O secretário Rogério Greco agradeceu ao deputado e ressaltou a importância dos equipamentos para aqueles que estão na linha de frente nas unidades. “Pessoas que conhecem as necessidades dos servidores e que respeitam e gostam da segurança pública, como o nosso querido irmão deputado Sargento Rodrigues, fazem total diferença. Esse kit é um verdadeiro salvador da pátria e eu tenho certeza que vocês, que os estão recebendo, vão se lembrar a vida inteira do que o deputado está fazendo. Então, eu queria, em nome da SEJUSP, agradecê-lo por tudo isso.”

Com informações da assessoria do deputado Sargento Rodrigues (PTB-MG)