‘Saúde em Campo Verde é tratada a sério’, afirma prefeito Fábio Schroeter

PTB Notícias 30/06/2015, 9:18


Durante a VI Conferência Municipal de Saúde, realizada em Campo Verde (MT), nos dias 24 e 25 de junho, o prefeito Fábio Schroeter (PTB) destacou que, em seu governo, a saúde pública recebe total atenção e é levada a sério.

“O mais essencial que nós temos é a saúde, então nós temos que tratar isso como assunto de grande importância”, disse.

Fábio destacou também os investimentos que são feitos no setor e as cobranças feitas pelo vice-prefeito, doutor Laerte Brasileiro de Alvarenga, que é médico, e pelas vereadores Yara Alecrim Andrade Prati e Alaene Fernandes (Bonecas).

A primeira trabalha na Secretaria Municipal de Saúde e a segunda atua no Hospital Municipal Coração de Jesus.

“Nem que eu queira, eles não me deixam.

Tem que cuidar bem da saúde”, frisou.

O prefeito destacou os dados divulgados pelo Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, que apontou Campo Verde como o melhor município da Região Sul no alcance das metas e pactuações estipuladas pelo Ministério da Saúde.

“A gente ficou muito feliz em ver, em números, aquilo que a gente vê na prática”, destacou.

“Muitas vezes, de uma reclamação ou outra, faz-se um negócio grande, mas a realidade é que a saúde em Campo Verde é tratada a sério”, completou.

Segundo Fábio Schroeter, as ações implantadas e executadas pelo município certamente servem de exemplo para outras administrações.

“Se não fazemos mais é porque outros deixam de fazer a sua parte e acaba recaindo sobre nós”, disse ele, referindo-se a tratamentos e fornecimento de medicamentos de alto custo que não é responsabilidade do município, mas que, em muitos casos, acaba sendo atendido e fornecido pela prefeitura.

O prefeito trabalhista também destacou o comprometimento da equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e dos servidores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde pelo alcance das metas e pactuações.

“Isso é mérito, principalmente, dos nossos servidores.

Eu tenho muito orgulho da saúde que nós temos aqui em Campo Verde e eu sei que o principal é o material humano que nós temos”, afirmou.

O trabalho desenvolvido por Sandra Badoco à frente da Secretaria Municipal de Saúde foi parabenizado pelo prefeito Fábio Schroeter, que estendeu os elogios aos demais integrantes da pasta.

“Ela é muito aguerrida naquilo que faz.

Ela e toda a equipe da coordenação, da secretaria, enfim, dos postos, todos os servidores”, disse.

A realização da Conferência Municipal foi apontada pelo prefeito como uma excelente oportunidade para melhorar ainda mais a saúde pública em Campo Verde.

“Ela é importantíssima para que a gente possa produzir mais ideias, com a população colocando o seu ponto de vista, para que juntos a gente possa elaborar um material que vai contribuir com o plano estadual e com o nacional”, disse.

Fábio Schroeter se comprometeu em continuar atuando de forma a consolidar a saúde pública do município como referência regional e estadual.

“A gente vai trabalhar ainda mais para que a gente possa melhorar cada vez mais a saúde”, disse.

Sandra Badoco destacou que a participação popular na elaboração das estratégias a serem desenvolvidas no âmbito do município tem fortalecido o setor.

“Isso é a melhor forma de fazer saúde pública”, frisou.

A vereadora Yara Alecrim Andrade Prati, que representou o Poder Legislativo na abertura da conferência, destacou que a Câmara estará sempre aberta para apoiar as ações que resultem na melhoria dos serviços de saúde.

“Tudo que for para o benefício da população, a Câmara será parceira”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Campo Verde Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Verde