Saúde mental é prioridade de Pier Petruzziello para nova legislatura

PTB Notícias 28/09/2020, 7:15


Imagem

O transtorno mental e a dependência química são hoje um dos grandes desafios da sociedade contemporânea. Os afazeres diários, o acúmulo de funções entre a casa, a família, o trabalho, além das predisposições genéticas em alguns casos, têm sido as raízes de diversos distúrbios psicossociais.

Para enfrentar esses problemas, a cidade de Curitiba conta com um sistema de apoio robusto, composto por novas alternativas de tratamento e prevenção, agregando não só o cuidado da pessoa, mas os familiares dela também. Garantir o bem-estar dessas pessoas são prioridades do meu trabalho.

Como vereador de Curitiba, Pier Petruzziello (PTB) tem buscando formas de melhorar a qualidade de vida de quem hoje sofre com algum transtorno mental, em todos os níveis, do mais leve ao mais grave. Por meio de Projetos de Lei e sugestões à Prefeitura de Curitiba, já implantamos na cidade de Curitiba as seguintes ações:

– Semana Municipal de Conscientização sobre a Esquizofrenia.
– A inclusão dos profissionais da Educação da Cidade de Curitiba na lista de prioridade da vacinação contra o vírus influenza H1N1, H3N2 e B pelas Unidades de Saúde de Curitiba.
– Estudos para a implantação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) na regional do bairro Tatuquara.
– Sugestão de decreto para instituir a Câmara Técnica Intersetorial de Saúde Mental (CTI).

“Estou pronto para ser o porta-voz da causa da saúde mental da nossa cidade. Nos próximos quatro anos eu quero fortalecer ainda mais a rede municipal de atendimento por meio da integração promovida pela Câmara técnica intersetorial de Saúde mental, sugestão minha acatada pelo poder executivo, garantindo desde a prevenção até a reinserção de pessoas à sociedade e ao mercado de trabalho. Vamos também integrar as atividades de esportes, cultura e conscientização focadas na prevenção do uso de drogas. Assim como incorporar as ações de acolhimento e apoio às pessoas em situação de rua, garantindo a elas dignidade e reinserção à sociedade”, diz Pier.

Com informações da assessoria do vereador Pier Petruzziello (PTB-PR)